top of page

Melhor jeito para conservar materiais escolares

Após as festas de final de ano chegou uma fase muito gostosa da vida dos papais, idealizar e investir para o início do ano escolar dos pequenos, época de preparar os materiais, e de identificar os materiais deles.
Qual é a importância da etiqueta?
Mais do que identificar o material, é ensinar os filhos a cuidar e ter responsabilidades sobre seus pertences, e a organização desde cedo ajuda o aluno a saber distinguir quais são seus materiais e ter responsabilidade com eles. Na volta às aulas, os pais se preocupam com a lista de material escolar, o que poderá ser reaproveitado e o que terá que ser renovado na mochila dos filhos. No entanto, um item muito importante, às vezes, é esquecido: a etiqueta, um verdadeiro diferencial no material escolar da criança, pois ajuda a identificar e a organizar os pertences de cada aluno dentro e fora da sala de aula. A grande maioria das perdas de itens é ao cair no chão da escola ou mesmo ao emprestar para um coleguinha, e sem a identificação fica muito mais fácil de o material nunca mais ser encontrado. Por isso, etiquetar o material do seu filho é tão importante! Anote sempre: nome, sobrenome, série e turma.

Material escolar

Antes das aulas começarem, é fundamental separar um tempo para organizar e etiquetar todo o material da criança. Reúna os filhos, organize e demonstre a importância de cuidar bem do material. Depois coloque a etiqueta com nome, série e período em cada pertence do
aluno, isso facilitará a rotina da criança na escola e até para encontrar objetos perdidos.

Uniforme O uniforme escolar é padrão, mas também deve ser identificado com o nome dos alunos. Alguns pais costumam escrever o nome do aluno com caneta na etiqueta do uniforme, para não danificá-lo. Esta identificação é importante para evitar perdas e até desentendimentos em relação às peças. Em caso de dúvidas sobre como identificar, consulte as normas escolares. A dica aqui é utilizar as etiquetas termo transferível, elas são impressas em material termocolantee fáceis de aplicação, apenas com o ferro sobre ela já tranferirá a imagem a roupa.



bottom of page