top of page

Como escolher o cartão de visita certo???

Os cartões de visita são uma ferramenta importante para a comunicação visual de uma empresa, por isso é fundamental escolher o substrato adequado para produzi-los e chegar ao seu publico com mais precisão. O substrato é o material base que será utilizado na impressão do cartão de visita, além dele existe vários acabamentos que irá deixar seu cartão com a sua personalidade. Confira alguns dos principais tipos de substrato para cartões de visita:

  1. Papel couchê 250g.: é um dos substratos mais comuns para a produção de cartões de visita. Ele tem um acabamento brilhante, o que o torna uma opção básica. Indicado para serviços rápidos, profissionais autonomos quem busca uma ditribuição maior, com o custo beneficio ótimo, que já traz um resultado para expandir no mercado.

  2. Papel couchê 300g.: é um dos substratos intermediário para a produção de cartões de visita de empresas que tem cuidado ao passar sua imagem a diante e tem know how. Ele possui acabamento brilhante e é resistente, uma opção mais espessa, sendo assim faz-se robusta.

  3. Papel supremo: é um papel mais simples e econômico, que apresenta um acabamento fosco e é utilizado em cartões de visita mais simples, indicado para profissionais informais, que trabalham com algo artistico.

  4. Papel reciclado: é uma opção sustentável para a produção de cartões de visita, pois é fabricado a partir de papel reciclado. Ele tem um acabamento mais rústico e pode ser uma opção interessante para empresas que valorizam a sustentabilidade.

  5. Papel metalizado: é um substrato que apresenta um acabamento metalizado, o que confere ao cartão de visita um aspecto mais sofisticado e elegante. Sendo assim indicado para negócios que tem como público mulheres

  6. PVC: é um material plástico que pode ser utilizado na produção de cartões de visita. Ele é resistente à água e tem uma aparência mais moderna, resistente e durável, opção interessante para empresas que buscam permanecer por mais tempo nas mãos do cliente.

  7. Papel kraft: é um papel mais rústico e poroso, que pode ser uma opção interessante para empresas que desejam transmitir uma imagem mais artesanal, rústica e autêntica.

Acabamentos Verniz total frente ou frente e verso / Laminação fosca / Laminação fosca + verniz UV localizado

Esses são alguns dos principais tipos de substrato para cartões de visita. A escolha do substrato ideal vai depender das necessidades e objetivos da empresa, além do orçamento disponível para a produção dos cartões. É importante buscar um substrato de qualidade, que transmita a imagem adequada da empresa e que seja resistente e durável.










Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page